Header Ads

My Growler inaugura em Porto Alegre sua primeira franquia

Visando difundir a cultura da utilização de embalagens sustentáveis e a venda de bebidas a granel, a empresa abre as suas portas para a imprensa dia 27 de fevereiro com a presença de Jimmy McManis, do Ogrostronomia

My Growler
No mercado desde 2016, a My Growler – empresa genuinamente gaúcha que não só popularizou como revolucionou a maneira de consumir cerveja de forma sustentável no Brasil - acaba de anunciar mais um passo de ousadia. A concretização da primeira franquia da marca, a My Growler Station.

No espaço - localizado no bairro Santa Maria Goretti - é possível encontrar growlers nos tamanhos de 1L, 1,89L e 2L em cinco coleções diferentes: Pensadores da Cerveja, Cervejeiros, Rock’n’Growler, Twenty Seven's e My Growler. E quem quiser ter uma nova experiência além do recipiente de vidro, deve conhecer a linha My Keg. São growlers de inox de 2, 4, 5 e 8 litros que possuem um sistema de extração próprio, o que torna possível a pressurização de qualquer bebida, seja ela água ou até mesmo uma caipirinha.

Além da possibilidade de adquirir as embalagens e uma extensa linha de acessórios cervejeiros e presentes, a unidade irá figurar também como ponto de recarga de bebidas para os recipientes retornáveis. São 20 torneiras a granel com diversos estilos e marcas, incluindo opções de chopp artesanal, kombucha, drink, cidra e espumante.

A aposta do CEO da My Growler, Rodrigo Fernandes, é trabalhar com variedade e qualidade, aliada à inovação. Para tanto, assegura que todas as bebidas continuam com seus aromas e sabores preservados com o manuseio correto dos growlers. A empresa adota o sistema de contrapressão, utilizado pelas grandes indústrias, para o enchimento dos growlers no local ou entregues via delivery.

Jimmy McManis
“Esse método evita o contato do líquido com o oxigênio, que é o fator mais desgastante do produto, e a bebida não perde o seu gás”, explica Fernandes. “O ideal é que seja consumido o mais fresco possível, mas o processo de contrapressão, dependendo do estilo, mantém a qualidade por até 30 dias, fechado e refrigerado, sem perder aroma e sabor original. O mais importante é, depois de aberto precisa ser consumido completamente em um curto espaço de tempo, como qualquer outra bebida”, completa.

No próximo dia 27 de fevereiro, Fernandes estará recebendo junto com o seu sócio na loja Luciano Passos, fundador da Cervejaria Oito, jornalistas e influenciadores para a inauguração desta primeira estação física. Os convidados vão degustar cervejas e outras bebidas além de saborear burgers preparados pelo global Jimmy McManis, apresentador do quadro Mais Você na Estrada, da TV Globo. Jimmy é parceiro de longa data do projeto e estará lançando no dia um growler com a sua marca.

“Fui um dos primeiros clientes da My Growler, acreditei na ideia desde o início já que o  conceito da empresa servia de solução para algo que me incomodava na fábrica: ter que providenciar inúmeras garrafas, rótulos e tampinhas, além de caixas para o transporte dos produtos da Cervejaria Oito”, conta Passos, ao acrescentar: “estamos revolucionando o mercado cervejeiro e ver o cliente chegar aqui com o seu growler buscando cerveja diretamente na fonte, como fazem nos Estados Unidos e Europa, é sensacional. Estamos aproximando o consumidor do produtor”.
Você já conhece o growler?O Growler é uma embalagem retornável para cervejas e outras bebidas. Possui um design ideal para transportar e guardar na geladeira, é extremamente prático e oferece inúmeros benefícios que vieram para revolucionar o mercado cervejeiro:
É Sustentável
  • Trata-se de uma embalagem reutilizável. É só encher sempre que quiser.
  • É Econômico
  • Como não há uso de novas embalagens, envase e distribuição, você só paga pelo líquido, o que sai mais barato, e você ainda ajuda a economia da sua região.